Com uma narrativa estética, Nilza Rezende faz, em 'Bocas de mel e fel', um balanço das relações amorosas, das ambições perdidas, da força (e da dor) da palavra. Em um tom confessional, Irene, uma bem-sucedida advogada, revela sua paixão avassaladora por Antonio, um primo do interior, considerado inadequado para uma mulher de seu nível; e seu relacionamento com o argentino Pablo, um professor universitário sedutor e violento.
Título: Bocas de Mel e Fel
Autora: Nilza Rezende
Editora: Record
Ano: 2011
N° de páginas: 128




Olá, Leitores Magic! Estou para aqui para falar do livro Bocas de Mel e Fel é um gênero que adoro Romance, e além do mais vai ser discutindo no Clube de Leitura Penguin – MA ao qual participo, foi um prazer desfrutar a história bem escrita da autora nacional Nilza Rezende.

A vida da advogada Irene é muito corrida  devido seu trabalho exaustivo.Ela é uma mulher que busca um relacionamento com qualquer homem para se sentir amada mesmo sabendo que está recebendo migalhas dos outros e isso se deve a falha de sua mãe na educação emocional e os preconceitos implantados em sua mente.  Além disso tudo, ela mantém um caso com seu primo do interior chamado Antônio, um comerciante, caseiro que demonstra sem medo seus sentimentos e que é loucamente ansioso para casar-se com Irene, mas por capricho dela vivem em uma relação extraconjugal perigosa e estranha.

“ As palavras não se perdem ao vento, as palavras grudam na alma. ”

Já o Pablo é um “cidadão do mundo”, um professor universitário que tem no currículo várias mulheres e relacionamentos superficiais e assim se tornando um verdadeiro "pássaro solto" ou também um viajante sem amarras. 

Eis a questão: Será que Irene vai viver um novo recomeço? Abandonará seus preconceitos para viver esse amor? Vai encarar a sociedade para viver seus sonhos e amores?
“Porque, senhores por que fingimos tanto? De que inferno temos tanto medo? Ou será o homem por natureza um fingidor, “que finge tão completamente que chega a fingir que a dor a dor que deveras sente. ”

A história é narrada em primeira pessoa com um estilo coloquial nas frases, delicado, envolvente e cheia de emoções do começo ao final. A Autora retrata de forma bem detalhada as relações entre Pablo e Antônio, os conflitos e as armadilhas da vida amorosa que Irene passa.

Meus queridos leitores, confesso que fiquei muito triste no final, mas depois refleti e compreendi que a Irene estava buscando seu próprio caminho. São os dilemas das relações humanas, ao qual autora traz através dos conflitos existências e questões que passamos em algum momento da nossa vida.

Enfim só sei que o livro se tornou um dos meus favoritos e digo que a Literatura Brasileira está em crescimento e vamos juntos  apoiar nossos autores e autoras nesse País. 

Recomendo muito essa Leitura cheia de emoções e dilemas conflitantes da vida amorosa,  e que assim possam se envolver e encantar-se com essa história.

Abram suas mentes e embarquem nessa história de puro Mel e Fel!


9 Comentários

  1. Oi Joanice, eu não conhecia esse título, mas achei bem interessante a premissa. Fiquei curiosa sobre os personagens, o desenvolvimento e até o desfecho, ao qual você comenta sobre refletir sobre escolhas e caminhos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Que fotografia de capa linda! Adorei o titulo e acho que o final tem a ver com ele, não? É muito bacana quando a autora nos surpreende com um final diferente do que esperavamos. Rola um triangulo amoroso?Fiquei curiosa! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Realmente a capa é linda, mas melhor é a história que a Autora Nilza Rezende nos envolvem entre as relações amorosas e dilemas cotidianos.
      E o triângulo,só desfrutando dessa leitura.

      Muitos Livros e Sucesso!
      Bjs!

      Excluir
  3. Me chamou atenção esse livro, gostei da premissa e por ser um romance envolvente. Quero! Vou por na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro mas apesar de ter achado a capa linda, a premissa não me atraiu. Não sou muito fã de romances e infelizmente a história não chamou minha atenção. Mas a obra é pequena e suas palavras atraem o leitor para a trama. Quem sabe em um outro momento, né?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    muito legal sua resenha e ainda não conhecia o livro mas gostei do tema e da capa, muito interessante e vou anotar a dica, gosto muito desses tipo de assuntos, espero poder conseguir ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu não gostei do plot, mas conforme fui lendo suas opinião minha ideia mudou. Fiquei curiosa pra saber qual é esse final, os conflitos e dilemas que a protagonista relata. Bom, ganhou meu interesse, e realmente é muito bom ver como a literatura nacional está crescendo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu não conhecia esse livro e para falar a verdade, mesmo gostando muito da resenha e do que disse, pude perceber que ele não faz muito meu estilo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olpa. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e ele realmente me pareceu mega interessante. Confesso que ainda não o li, mas farei em breve. Essas leituras que envolvem a gente merecem ser lidas.
    E autores nacionais merecem todo o destaque quando o livro é bom.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Últimas Resenhas