Hoje é o Dia Mundial do Rock, Baby!
Vamos comemorar com muito estilo, além de músicas que cada um tem sua preferência, e nesse clima estou aqui para dar um super-dicas de 5 livros bons para Ler no Dia do Rock!
Meus queridos Leitores, vamos nessa ou Let's go, baby!

1 - Dias de Luta - O Rock e o Brasil nos Anos 80 - Ricardo Alexandre


Um livro nacional, com conteúdo histórico da nossa Pátria Amada, Brasil!
Sinopse: Dias de luta é o registro de um período único da música brasileira. Na década de 1980, entraram em perfeita sincronia uma geração de artistas talentosos e uma indústria fonográfica ávida por novidades. Essa combinação, somada a um momento histórico propício a rupturas e recomeços, transformou o rock brasileiro em um fenômeno de massa inédito no país. Os jovens roqueiros tornaram-se popstars. A música cosmpolita tomou conta das rádios e das TVs. O rock virou um grande negócio. A história do rock brasileiro dos anos 80, da ascensão à queda, é reconstituída com precisão pelo jornalista Ricardo Alexandre. Resultado de seis anos de um impecável trabalho de pesquisa e reportagem, Dias de luta foi publicado originalmente em 2002 e logo se tornou uma referência indispensável para quem pretende conhecer aquela década extraordinária e seus incríveis personagens. O livro passou vários anos fora de catálogo - e, portanto, fora do alcance de muitos leitores. É o que procuramos corrigir com esta nova edição, totalmente revista, corrigida e atualizada.


2 - O Pequeno Livro do Rock - Herve Bourhis 


É uma história em quadrinhos, contada de maneira divertida - para todo bom fã de rock, este é muito indicado.
Sinopse: Este livro é um diário particular do rock, escrito com base naquilo que o autor leu e ouviu durante décadas em revistas, canções e filmes que marcaram as gerações. Ilustrado através de capas de discos, letras de músicas, cortes de cabelo, fatos e boatos. O autor retrata situações sobre personagens desconhecidos. Há ainda as 'batalhas', onde Hervé lista e compara discos de dois artistas ou grupos diferentes - Chuck Berry ou Little Richard, Lou Reed ou David Bowie, Nirvana ou Pixies.


3 - Pra ser sincero - Humberto Gessinger


É um livro um dos mais famosos roqueiros do brasil e sua experiência vivida em Porto Alegre.
Sinopse: Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite só. Era para ter se chamado 'Frumelo & Os Sete Belos', mas ninguém gostou, então os integrantes da banda resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de Engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que estava a pelo menos 100 quilômetros do mar - Engenheiros do Hawaii. Vinte e cinco anos depois dessa estreia, Humberto Gessinger - que acompanhou todas as formações desde o primeiro show - lança neste livro seu olhar sobre a trajetória do grupo, sobre cada uma das composições e revela curiosidades e bastidores das gravações, trazendo ainda fotografias e informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009.

4 - Óculos, Aparelho e Rock’n’roll - Meg Haston 


É um livro lindo, divertido e muito fofo. estar na lista dos mais desejados na minha lista.
Sinopse: Kacey Simon é uma garota de 13 anos cheia de estilo que dita as tendências na Escola Marquette. Ela anda com as meninas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, o Simon Falando, em que dá conselhos sem papas na língua, expondo sempre a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Escalada como protagonista do musical de primavera, ela vê sua vida social afundar quando uma infecção ocular e uma visita ao dentista a deixam com óculos fundo de garrafa e aparelho nos dentes. Devido a essa repentina "transformação", Kacey perde o papel principal da peça, passa a ser rejeitada pelos amigos populares e vira alvo de chacota no colégio. Sem ter mais a quem recorrer, ela começa a andar com uma vizinha nerd e com o guitarrista da banda "Gravity", Zander Jarvis. Ele quer que Kacey se torne sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu posto no musical da escola. Embora hesite, Kacey acaba aceitando o convite e percebe que ter chegado ao fundo do poço pode ser bem melhor do que ela imaginava. Com um bom par de óculos, ela ganha não só um jeito melhor de ver as coisas, mas também um jeito melhor de ver a vida.

5 - Deus do Rock - Gisele Souza


Esse livro é o meu queridinho, para ler essa história maravilhosa da Autora Nacional Gisele Souza.
Sinopse: Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno? Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo. 
Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha. 
Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.




Deixe seus comentários e sugestões.Vamos curtir com muita Leitura no Dia do Rock, Baby!
Até na próxima. Bjs!


2 Comentários

  1. Oi, Ana!
    Mulher, acabei de ver esse Deus do Rock no blog da Mary e agora aqui?? Está me perseguindo hahahhahah sinal de Chuck (entendedores entenderão) para eu ler
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oii
    amei e quero muito, tipo agora, Deus do Rock, e que capa e essa menina, deu até um calor aqui kk não sou muito chegada a livros com sub-gênero musical mas por esse eu faço uma exceção kkk
    Bom, eu indiquei seu blog em uma TAG "Conhecendo Novos Blogs" lá no meu blog, Westfall Livros, Caso queira responder aqui ta o link...
    http://westfalllivros.blogspot.com.br/2016/07/tag-conhecendo-novos-blogs-uu.html

    ResponderExcluir

Últimas Resenhas