Título: Anexos
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano: 2014
N° de páginas: 368

Sinopse:
Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Bem, esse livro é um daqueles livros que fazem suas emoções oscilaram de comportamento de uma forma inesperada e totalmente sem controle.

A história é contada através de Lincoln O’Neill que é um homem de quase 30 anos que já cursou mais faculdades do que eu pude conferir. Parece ter um vício em estudar ou como observei, medo de encarar a vida e os problemas reais. Percebemos que sua timidez é absurda e desnecessária. Muito disso se deve pelo seu tempo de nerd na escola e na faculdade. Além de seu namoro com Rachel, que acabou magoando demais, porque ela o traiu com um aluno da Universidade da Califórnia. Lugar esse que ele só foi por causa de Sam e ele volta de lá transtornado e determinado ao isolamento completo das pessoas.

A outra parte da história é nos dada através dos e-mails das amigas Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder que Lincoln diariamente ler, porque ele é “Segurança da Internet” no jornal onde elas trabalham e onde é o centro principal da história. Beth é uma mulher de 28 anos romântica, idealista, sarcástica e muito inteligente. É crítica de cinema e apaixonada por casamentos em filmes. Sua amiga Jennifer é uma mulher casada com Mitch. Seu marido que parece ser extremamente apaixonado por ela, mas estão em crise devido Jennifer não querer ter filhos e ele sim. Os e-mails delas são lidos e relidos por Lincoln que deveria adverti-las por infligirem as regras do Jornal The Courier, mas ele sente-se envolvido pelas conversas das duas e ignora a punição.

Nas falas de Lincoln conhecemos a personalidade de diversas pessoas do ciclo social extremamente restrito dele. Sua mãe que é muito controladora e ainda trata Lincoln como uma criança indefesa. Tirando que ele ainda mora com ela, o que irrita demais sua irmã Eve. É uma jovem mãe de dois filhos que saiu de casa aos 16 anos, porque queria liberdade e diz não suportar o jeito controlador de sua mãe. O engraçado disso é que ela tem a personalidade muito similar de sua mãe.


Tem os amigos de Lincoln que jogam Dungeons & Dragons todo sábado com ele na casa de Christine – que já dera um beijo nela – e Dave. Eles são casados. Christine é quase uma irmã para Lincoln e o ajuda quando ele percebe que está apaixonado por Beth do The Curier.

Não podemos esquecer de seu amigo lindo e baladeiro Justin que é um jovem bem-sucedido e que adora pegar todas até que sai com Lincoln e encontra a mulher da sua vida num bar de esquina.

“ [...]. Acho que, se eu encontrasse um cara, sabe, aquele cara, eu não me importaria com o lugar ou com o cheiro dele. ” 
O alto da história é quando percebemos que o que atrai Lincoln nas conversas de Beth e Jennifer é a Beth. Lincoln está apaixonado por ela. Nunca a viu pessoalmente. Ele sabe que ela tem um namorado. Um idiota que toca guitarrista e não sabe amar. Mas, ela está com ele. Ele sente como tivesse encontrado sua alma-gêmea quando ler as conversas de Beth. Ela tem opiniões parecidas com ele, rir muito e é engraçada.

Com o tempo Beth e Jennifer começam a falar do Cara Super Fofo que Beth olhara no Jornal. Ele era alto, branco, cabelo castanho e forte. Esse era Lincoln. Ela estava encantada pelo cara que estava apaixonada por ele. Loucura né? Porém sensacional esse drama. Não é um romance normal. É algo aparentemente errado. Lincoln ler conversas pessoais de Beth e ela deseja outro homem que não é seu namorado.

Lincoln cresce com esse sentimento. Torna-se mais confiante e entra em conflito com seu passo triste e frustrante com Sam. Ele se liberta de seus julgamentos errados de si mesmo. Enfrenta obstáculos para conhecer a mulher que mexerá com seu equilíbrio emocional e principalmente seu coração. Ele lutará contra si mesmo.

É um livro que só lendo para entender as lágrimas e sorrisos que tive durante essa leitura prazerosa e deliciosa que tive em dois dias. Lincoln assim como Nathan do livro Animate Me tem um jeito sincero diante o amor. São puros diante esse sentimento. São carregados de feridas, mas não permitem que isso paralisem seus sonhos.

“ Lincoln? Está dormindo? Eu não sabia que alguém podia me amar assim. – Disse ela. – Podia me amar e amar e amar sem.... Precisar de espaço. ”
Anexos é um livro de romance que conquista pela construção criativa dos diálogos e pelos personagens engraçados e divertidos. Um livro recomendado para aqueles dias que queremos rir de forma espontânea.


14 Comentários

  1. Oi. Ainda não li esse livros, até agora só li um livro da autora e adorei. Pretendo ler esse também, não sei quando. Sua resenha está ótima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu só li Fangirl da Rainbow e foi uma leitura muito amorzinho. Dos outros livros dela eu não tenho muito interesse, tirando Carry On. SÉRIO, Carry On tá na minha wishlist faz séculos, e eles finalmente estão lançando aqui <3 Mesmo assim, Anexos parece ser bem legal, quem sabe eu não dê uma chance pra ele algum dia, haha. Abraços.

    www.lendocomchuva.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A autora tem uma forma de escrever cativante, não é mesmo?
    Sou apaixonada desde que li Eleanor & Park.
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Nossa esse autor só tem chamado cada vez mais a minha atenção com essas obras espetaculares. Gostei muito da sua resenha e vou anotar a dica.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, da autora até agora só li Eleanor e Park mas esse é o que estou mais ansiosa para ler dela. ótima resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que resenha super completa! Você fez uma análise bem clínica desse livro que me deu vontade de querer ler e conferir essa obra. Acho que esse é um livro que deixa o leitor bem emocionado e encantado. Vou por na lista.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sou fã da autora e por isso já tenho esse livro na estante há algum tempo esperando pra ser lido. Sua resenha me deixou com a impressão de que, assim como os demais livros dela, esse traz uma história que deixa uma aura de encantamento e uma sensação muito gostosa ao fim da leitura. Agora mal posso esperar para o ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, você acredita que eu já ouvi falar nesse livro diversas vezes, mas não sabia do que se tratava e já amei o livor pela premissa?!
    já me encantei pela trama e pal historia que autora escreveu e quero já ir ler esse livro, é sério.
    Sua resenha está maravilhosa, pois trouxe os pontos cruciais do livro e só atiçou a minha curiosidade. Amei conhecer o Lincoln, e já torno para que ele fique com a Beth
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia o livro e mesmo com seus bons comentários sobre a obra eu não me senti atraída para a leitura, a premissa não me despertou interesse e não acho que me agradaria com a trama.

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Nossa eu não conhecia esse livro. Ele me lembra um filme que assisti muitos anos atrás, mas esqueci o nome. Mas tem esse negocio de ele ler os emails das meninas e tal.

    Gostei da premissa e sua resenha está maravilhosa 💓

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu gosto da autora mas só li um dela e já tenho esse aqui, quero muito ler assim que tiver mais tempo, adoro essa capa e esse enredo, sua resenha ficou uma graça, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da premissa da obra. Estou precisando de uma leitura leve como esse livro parece ser. Fico imaginando o quanto Lincoln deve ter se divertido lendo os e-mails. Interessante ele se apaixonar pela menina somente de ler os seus e-mails. Lerei esse livro assim que possível, com toda a certeza.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora e tenho muita vontade de conhecer todas as histórias, só leio elogios sobre ela e obras. Espero gostar das leituras que fizer.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu conhecia a Rainbow e tive a oportunidade de ler o seu livro graças a Carry On. Eu gostei da escrita dela e esse livro me chamou a atenção. Nunca tinha lido uma resenha dele e de fato achei diferente. Um voyer cibernético! Que dá hora hahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Últimas Resenhas