Título: Animate Me: Amor Criativo
Autora: Ruth Clampett
Editora: NVersos
Ano: 2014
N° de páginas: 400


Sinopse:
O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos.  
Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem.  
Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.




É uma história de amor no estilo geek; é um romance do gênero New Adult escrito pela Autora Ruth Clampett e publicado pela Editora NVersos. O jovem e talentoso animador que trabalha República dos Rabiscos é contado por Nathan Evans.

A história de Nathan começa a dar certo quando Brooke vai na loja do amigo de Nathan – Jim – para comprar um cabo USB que tenha entrada fêmea/macho para apresentação de trabalho no dia seguinte. O rapaz é tomado por uma euforia evidente, porque é apaixonado por ela desde quando Brooke começou a trabalha na República dos Rabiscos e ela nem sabe que Nathan trabalha no mesmo lugar.

Imgem: Poesia que encanta a vida

Nathan é inseguro e inexperiente em relação com as mulheres, porque toda vez que se envolvia com uma, a garota simplesmente o despachava quando o amor surgia no coração dele. Já Brooke é uma mulher forte em suas escolhas e demonstra muita firmeza e determinação, isso assusta diante dos dilemas vivendo pelo Nathan. Ficamos hipnotizados pelo enredo que é desenvolvido pela autora através desses personagens aparentemente diferentes e isso foi bastante para aguçar a minha curiosidade.

“ Ela era inteligente, divertida, carinhosa e charmosa ... e tão, tão bonita. ”

Após esse encontro de Brooke e Nathan, ele em seus pensamentos foi rabiscando e rabiscando até criar a sua obra-prima perfeita chamada Garota B que era inspirada totalmente em Brooke.

“ Quando, finalmente, aceitei que nunca teria uma chance real com você, peguei toda a minha paixão se sonhos e usei minha energia para criar uma heroína exatamente como você. Finalmente, você era o meu mundo...E a Garota B nasceu. ”

Um detalhe que me fascinou é a “ parte romântica” quando Nathan leva todos os dias café do Starbuck na mesa de Brooks. Todos seus copos vêm com desenhos feitos por ele especialmente para ela. Isso é muito romântico e fofo. Ela coleciona cada copo, e depois ele descobre e ficar mais apaixonado pela sua Garota B.

Eu sou transportado para aquele momento no tempo quando a vi pela primeira vez, no auditório da República dos Rabiscos. Eu estava sentado bem no fundo, preparado para tirar meu cochilo na hora da reunião quando a Brooke entrou e iluminou o palco. Foi amor à primeira vista. ”

Nathan então decidiu fazer um plano mirabolante para conquistar a sua tão sonhada Garota B, para transformar em realidade cada rabisco que ele desenhava. Esse plano incluía que a Brooks iria ensiná-lo a beijar, pois inventou a história de estar apaixonado por Dani – a ex-namorada do seu amigo Andy – que topa fingir a paixão.


Mas, havia um pequeno detalhe e muito importante: Brooks era atual namorada e futura esposa de Arnauld que é o Presidente da empresa República dos Rabiscos aonde Nathan trabalha. E agora, nosso animador vai obter sucesso no seu plano em conquistar a sua amada Garota B ou desistir de tudo de uma vez?

– “ O amor é um jogo árduo. ”

Cada capítulo começa com frases de vários desenhos e filmes bem conhecidos pelo mundo geek, como Superman, Batman, Smurf e entre outros. Além da história linda e surpreendente na qual mergulhei no universo das animações, o desejo de ter um Crush assim como Nathan.

A saga de Nathan é bem difícil, mas não impossível de entregar seu coração para sua Garota B. Em diversas vezes fiquei ansiosa e pensei que Brooke estava brincando com os sentimentos dele, porém com o desenrolar de alguns eventos essa desconfiança foi dissipada.

“E eu sabia que era a minha chance. Naquele dia decidi que não desistiria até que que você fosse minha. ”

Ele vai conquistando ela com seu jeito atrapalhado e inseguro de ser e Brooke vai se rendendo aos poucos o amor desse geek. Os amigos de Nathan são sensacionais e ajudarm todo o relacionamento e as dificuldades enfrentadas pelo casal.
Um livro de romance geek com muito amor, sentimentos sinceros e avassaladores. Uma história exuberante de amor que nasceu através dos rabiscos que ganham forma e tornam-se reais e dão contorno ao romance de Brooke e Nathan Evans.


Recomendo muito essa leitura maravilhosa, cheia de animação e muitas ilustrações magníficas feitas pela autora que também é desenhista bem famosa. Espero que os leitores desfrutem e sintam-se cativados por esse enredo romântico e criativo.

“ Todas as coisas que conheci eram muito descoladas, ou más, ou não muito atraentes... ou não eram muito mesmo para mim,Comecei a me preocupar – será que um dia acharia essa garota?E, finalmente, um dia, enquanto eu estava participando de uma reunião no meu trabalho, a garota mais bonita do mundo subiu no palco.E naquele momento único, eu me apaixonei...Daquele dia em diante, só existia você, Brooke. ”


12 Comentários

  1. Olá ana gostei da sua resenha interessante

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, eu gosto demais de romances geeks, e me encantei com esse. A capa é fofa, as ilustrações também, e percebi que o livro tem uma diagramação legal.
    Sua resenha me deixou com vontade de conhecer de perto a história de Nathan e seu romance por Brooke. Espero poder conferir o livro.
    Parabéns a autora e desenhista pelo livro e desenhos, o traço é lindo, já imaginei uma HQ!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei encantada. Adoro livros que trazem desenhos e ilustrações e eu achei esse a coisa mais linda do mundo. Quero muito conhecer o Nathan e saber todos os detalhes dessa história, de como ele vai conquistar Brooke e o fim dela.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana, como vai?
    Menina que livro mais lindo e maravilhoso, realmente despertou muito meu interesse querendo que eu lesse para ontem, confesso que achei a história bem clichê, mas leria porque achei bem divertida. Parabéns pela resenha e as fotos ficaram lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, adorei a ideia do livro, embora não sejam os meus favoritos os romances geeks e eu ficaria perdida com as frases utilizadas por ele porque não conheço a maioria das referências. Mas achei fofo demais essa história dos desenhos no copo e fiquei torcendo pelo natan para que ele consiga conquistar a brook

    ResponderExcluir
  6. Oii Ana, tudo bom? Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro! Achei muito bonito e criativo, e com certeza as ilustrações dão um charme a mais. Sua resenha ficou ótima e eu, com vontade de ler! ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Animate Me: Amor Criativo e achei tao fofs a capa.
    A diagramação está bem legal e os desenhos tem um traço bem bonito.
    Animei de conhecer mais da historia, adorei conhecer mais do livro aqui.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Já conhecia o livro, mas não tinha visto as ilustrações. O livro parece ser muito fofo e eu gosto muito de romance Geek. A sua resenha ficou muito completa, espero ter a oportunidade d ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Eu não conhecia o livro. Mas adorei. Achei as ilustrações tão fofas. Gosto disso nos livros. Da um certo charme.
    Amei a premissa, e adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana!!!
    Que livro mais fofo e lindo essas ilustrações *-*
    Eu não conhecia esse livro e achei super fofo esse relacionamento geek, fiquei com vontade de ser a personagem só pela sua resenha.
    Adorei o livro e com certeza vou querer lê-lo.
    Parabéns pela resenha :3

    Olá!!!
    Tenho que admitir estou doida para ler esse livro e cada resenha que leio mais tenho certeza que tenho que ler logo.
    Achei interessante que em praticamente todas as resenhas que li o pessoal toca no assunto do nome da série e das capas não seguirem o que a história passa, porém pra mim isso não me incomoda até agora só sei que quero ler esse NA pra ontem :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Achei a capa uma graça e quando eu vi que ainda tem ilustrações, fiquei apaixonada.
    Deve ser uma história bem legal, aquele tipo de leitura que não queremos parar até acabar.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii ai gente esse livro parece ser a coisa mais linda!! *___*
    Eu já tinha visto ele por ai, mas assim como você mostrou é a primeira vez. Incrível!
    Que diagramação!! Me apaixonei.. acho que eu quero esse livro haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Últimas Resenhas